Auxílio Reclusão INSS 2019

Na política de inclusão e de benefícios sociais pagos pelo Governo Federal a população mais pobre e fragilizada, está incluído o Auxílio Reclusão INSS 2019. Trata-se de um dinheiro pago pelo Governo Federal aos presos que estão em dia com o INSS e possuem um filho, fora da prisão. Esse auxílio ajuda a detentos manterem a renda para sustentarem a família durante o período na prisão. Apesar das críticas por setores mais conservadores da sociedade, o auxílio Reclusão é um benefício muito importante para milhares de famílias brasileiras.

Auxílio Reclusão INSS 2019
Auxílio Reclusão INSS 2019

Se você possui algum parente detento, é fundamental entender como esse benefício funciona para poder sacar devidamente o valor, e manter em dia o calendário do benefício.


O que é o Auxílio Reclusão?

O auxílio reclusão é um benefício pago pelo INSS, para quem está preso e possui um filho, o qual, seja menor de 21 anos de idade. Essa ajuda é dada para que os filhos dos presos, possam ter uma vida superior as do país os quais, estão sendo julgados pela lei.

Esse benefício é pago diretamente para as mulheres dos detentos, as quais, deverão comprovar o filho, a necessidade de receber o dinheiro, o uso apenas para a criação dos filhos e alguns outros tópicos importantes para evitar uma falsificação, a qual, acaba sendo extremamente prejudicial as finanças do Estado.

É necessário lembrar que uns dos requisitos principais para ser beneficiado com o auxílio reclusão, é estar em dia com o pagamento do INSS 2019. Com isso, acaba se afastando uma hipótese de o Estado estar dando dinheiro de graça para criminosos, já que quem recebe essa espécie de “salário”, já pagou bastante ao Estado, por meio dos impostos do INSS.

Veja também:


O que é Necessário para Ganhar o Auxílio Reclusão?

O preso que quiser reivindicar esse direito previsto em lei, para ajudar os seus filhos a terem uma criação melhor, enquanto punem penas, basta seguir os passos abaixo:

  1. Entrar com um pedido no site do INSS, por meio da sua mulher e agendar o serviço de verificação da documentação.
  2. Depois desse agendamento ser concretizado, um segundo passo para que o auxílio reclusão seja dado, é a apresentação de todos os documentos
  3. Seus documentos passarão por um processo de checagem, para saber se esse preso está realmente em dia com o INSS;

Além desses documentos, outro ponto importante para que o Governo Federal libere o auxílio reclusão, é que o preso tenha uma pena leve ou média, já que os prisioneiros, os quais, cometeram crimes hediondos, acabam não tendo acesso a esse benefício.


Valor do Auxílio Reclusão

O valor do pagamento do auxílio reclusão, segue o teto INSS 2020 estabelecido pelo salário mínimo. Por isso, para o ano de 2016, os dependentes das pessoas que se encontram na prisão, receberão por um prazo determinado, o valor de R$ 880,00 a serem pagos, pelo INSS para que os dependentes tenham uma condição de se manter com um mínimo de dignidade, enquanto o provedor está preso.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 4,60 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *