Consulta Benefício INSS 2020

Antes da popularização da internet, o INSS era sinônimo de filas gigantescas, cujo muitas pessoas chegavam antes da abertura da agência para conseguir ser atendido. No entanto, atualmente, tudo pode ser feito dentro de alguns minutos do conforto de sua casa. Por exemplo, você pode realizar a Consulta Benefício INSS 2020 com apenas alguns cliques. Então, quer saber como proceder nesse tipo de Consulta Benefício INSS 2020? Especificamos abaixo!

Consulta Benefício INSS 2020
Consulta Benefício INSS 2020

Consulta Benefício INSS 2020

Nos últimos anos, o INSS tem informatizado diversos serviços que antes só poderiam ser solicitados indo até uma agência do INSS. Um desses serviços mais procurados é a consulta ao benefício INSS, que serve para vários benefícios, como aposentadoria e LOAS. Isto porque muitas vezes querem saber o andamento do benefício antes ir até uma agência bancária realizar o saque. A Consulta Benefício INSS 2020 se resume da seguinte maneira:

  1. Primeiramente, acesse a plataforma “Meu INSS” pelo seguinte endereço: https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/revisao/consulta-de-beneficio-em-revisao/.
  2. Na página do INSS, clique no botão amarelo “Consultar benefício”.
  3. Então, preencha o formulário com seguintes dados solicitados:
  • Número do benefício
  • Data de Nascimento
  • Nome do beneficiário
  • CPF.

4 – Ao término do preenchimento, digite os caracteres que estão sendo exibidos na imagem e clique em “consultar”.


Consulta INSS pelo CPF 2020

Outra forma de consulta ao INSS é pelo Cadastro de Pessoa Física, também conhecido como CPF. Esse procedimento é muito procurado por quem esqueceu a sequência numérica do Número de Inscrição Social (NIS) ou também do PIS/PASEP. A Consulta Benefício INSS 2020 pelo CPF é muito simples e rápida e consiste nos seguintes passos:

  1. Primeiramente, ligue para Central de Atendimento do INSS, que atende pelo número 135.
  2. Ao ser atendido, informe seus dados pessoais e também o número do CPF.

Pronto, por meio dessas informações, o atendente possibilitará que o beneficiário solicite os dados de seu interesse.

Caso tenha esquecido o número do NIT, que é essencial para realizar a consulta pela internet, o beneficiário poderá conseguir o número por uma série de métodos, como:

  • Impresso no cartão do Bolsa Família;
  • Indo até uma central de atendimento do INSS 2020 mais próximo;
  • Pelo telefone, ligando para o atendimento da Previdência Social, que atende pelo número 135;
  • Na carteira de trabalho, mais precisamente nas primeiras folhas com as informações do trabalhador.


Como Consultar o Andamento de Benefício da Previdência Social

Outro ponto muito procurando é como consultar o andamento de benefício da Previdência Social. Antigamente, muitos contribuintes precisam ir até uma agência da Previdência para se informar sobre o andamento de algum benefício solicitado. No entanto, com a internet, isso pode ser feito do conforto de sua residência da seguinte maneira:

  1. Inicialmente, acesse a área de “Consulta de situação de benefício” do site do INSS pelo seguinte endereço eletrônico: https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/consulta-de-situacao-de-beneficio/.
  2. Na página, clique na opção “Acompanhar pedido”.
  3. O beneficiário será redirecionado para página “Meu INSS”, uma plataforma que reúne todos os serviços online da Previdência Social.
  4. Então, deverá informar os seguintes dados:
  • Nome completo;
  • CPF;
  • Data de nascimento.

5 – Ao término do preenchimento, confira todas as informações, clique em “não sou um robô” e, por fim, no botão “continuar sem login”.

Pronto, se todas informações estiverem corretas, você será direcionado para consulta ao andamento de benefício da Previdência Social.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *