Consulta INSS 2019: Extrato de Pagamento INSS

Consulta INSS 2019 – Nos últimos anos, diversos órgãos federais passaram oferecer inúmeros serviços em suas plataformas online. Esta foi a forma encontrada para amenizar as filas gigantes que, antes dessa medida, se formavam nas agências. Outro ponto positivo da transferência de muitos serviços para internet foi a capacidade de agilizar a vida das pessoas que necessitam dos serviços desses órgãos através da Consulta INSS 2019.

Portanto, todos saíram ganhando, tantos os usuários quanto a própria instituição. Um dos órgãos que passou a oferecer serviços pela internet foi o INSS. Por meio de seu site é possível realizar algumas tarefas, como consultar benefício INSS online. Quer saber como? Leia o artigo abaixo e informe-se.

Consulta INSS 2019
Consulta INSS 2019

Confira Também:


Consulta Situação do Benefício INSS Online

A consulta ao benefício INSS online é muito simples e pode ser feita em dentro de pouquíssimos minutos, basta apenas seguir as instruções abaixo para tirar o extrato INSS 2019:

Consulta INSS pela Internet
Consulta INSS pela Internet
  1. O primeiro campo pede que digite o número do benefício. Este número deve ser informado sem pontos ou barras.
  2. Já o segundo campo requere a data de nascimento. É importante que o ano de nascimento seja informado com quatro algarismo.
  3. O terceiro campo pede que seja informado o nome do beneficiário. Atentando-se para o fato de que o nome deve ser completo, e não apenas os dois primeiros.

Logo depois, é preciso que seja informado o número do cadastro de pessoa física. Mais uma vez, não é necessário colocar pontos, traçou ou barras.

Por fim, o sistema pede que digite os caracteres que estão sendo exibidos numa imagem. Esses caracteres possui o objetivo de evitar que a plataforma da Previdência seja usada para fins maliciosos, evitando assim sobrecarga do site.

  • Ao término do preenchimento do formulário de consulta ao benefício, você deverá clicar no botão ‘visualizar’. Caso todas as informações estejam corretas, você será redirecionado à plataforma de consulta ao benefício INSS Online.

Como consultar o Extrato INSS 2019 online?

Você também pode consultar o extrato de pagamentos do INSS 2019 pela internet, través do portal MEU INSS. Através desse site, o contribuinte poderá fazer gratuitamente uma série de serviços incluindo o extrato de pagamentos do INSS 2019.

Como consultar INSS 2019
Como consultar INSS 2019

Para consultar, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o Portal MEU INSS nesse link;
  • Faça o login (ou crie uma conta nova, como contribuinte);
  • Na tela seguinte, selecione a opção “Histórico de crédito de benefício;
  • Pronto. Basta consultar o extrato completo dos pagamentos do seu benefício.

Consulta Recurso INSS

Se você tem um recurso pendente no INSS 2019 – alguma solicitação pendente, ou recurso de decisão que não lhe pareceu justa, é possível também consultar o recurso no portal de consultas de recursos da Previdência, o e-Recursos.

Para realizar a consulta do processo INSS, será necessário que você tenha em mãos os seguintes documentos:

  • Número do Protocolo do seu recurso;
  • Número do CPF;
  • Número do benefício ao qual foi solicitada revisão.

O número do protocolo é formado por 17 dígitos, normalmente nesse formato: #####.######/####-##. Esse número é recebido pelo contribuinte ao abrir o seu pedido de revisão do Benefício.

O número do Protocolo normalmente possui apenas 10 dígitos, nesse formato: ###.###.###-#.

Com esses dados em mãos, basta acessar a página do e-Recursos, no portal da Previdência Social, através desse link: https://erecursos.previdencia.gov.br/login.php?login

Consulta Recurso INSS 2019
Consulta Recurso INSS

Nessa página, basta inserir os seus dados no terceiro campo, “Consulta Processual”, na ordem: Protocolo > CPF > Número do Benefício. Em seguida, clique no botão “consultar”, e o benefício será consultado em tempo real no banco de dados da Previdência Social.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *