INSS Dataprev 2019: Extrato de Pagamentos INSS

INSS Dataprev 2019 – Hoje, como muitos serviços importantes do Governo, existe a possibilidade de se consultar e realizar diversas atividades através da internet e, no caso do extrato do INSS, não é diferente. Sim, você pode consultar o seu extrato facilmente através do INSS Dataprev 2019, e é isso que irei te mostrar ao longo desse artigo. Confira!

Como você mesmo sabe, todo mês é descontado do pagamento do seu salário o valor referente à contribuição ao INSS, a qual é obrigatória e necessária para que possa te amparar em caso de urgência ou mesmo lhe garantir a aposentaria.

INSS Dataprev 2019
INSS Dataprev 2019 – Sistema de informações da Previdência Social

Não deixe de consultar: Saiba quando serão liberados os pagamentos da tabela INSS 2019 pela Previdência Social.


Formas de consultar o Extrato do INSS

Existem basicamente 3 formas possíveis:

  • Presencial;
  • Por telefone;
  • Através da internet.

A primeira se refere ao método tradicional em que o beneficiário deve comparecer ao posto de atendimento do INSS, munido dos seus documentos para receber o atendimento e retirar todas às duvidas existentes.

Entretanto você acaba enfrentando grandes filas. Porem através dos outros dois métodos você fica livre desse estresse e pode resolver o que precisa mais rapidamente. Veja a seguir quais são.


Consulta através do telefone

Se para você é difícil ir até um posto de atendimento da Previdência ou mesmo é distante de sua casa poderá fazer a consulta do seu extrato através do telefone. É só ligar para o numero 135 que, por sinal, funciona gratuitamente. Durante a ligação lhe será pedido o número do seu PIS e CPF. Portanto, tenha-os em mãos para facilitar o seu atendimento.

Ainda que este modelo só realize alguns tipos de serviço e, dependendo da necessidade do seu caso, poderá precisar comparecer pessoalmente ao posto de atendimento. Entretanto, pelo telefone, receberá todas as orientações necessárias para que possa providenciar o que será solicitado no momento do atendimento.


Consulta extrato INSS Dataprev online

É claro que de todos os meios disponibilizados, até o momento, este é o mais rápido, simples e fácil. Você deverá acessar o site do Dataprev,  informar os seus dados na tela como, por exemplo, numero do beneficio, data de nascimento, nome do beneficiário e CPF.

Portal Dataprev INSS Previdência
Portal Dataprev INSS Previdência

Dessa forma você pode consultar tanto o seu saldo quanto o seu extrato INSS 2019. Por outro lado, é importante lembrar que o valor do INSS geralmente é um salário mínimo vigente e, em alguns casos específicos, o valor pode ser superior ao mínimo.


Site da Previdência Social

Assim como você pode acessar o Dataprev para consultar o extrato do seu INSS, o site da Previdência Social é um importante portal que oferece diversas informações, inclusive sobre os vários benefícios concedidos pelo INSS.

https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/extrato-de-pagamento-de-beneficio/

Ao acessar o site da Previdência Social, observe que no canto esquerdo de sua tela há um menu escrito “Serviços do INSS” onde são listados os serviços visíveis (que logo você lê na própria tela) e aqueles embutidos em “Todos os serviços” que ao clicar, abrirá nova tela com todos os serviços listados.

Site oficial da Previdência Social Brasileira - Serviços oferecidos pelo INSS
Site oficial da Previdência Social Brasileira – Serviços oferecidos pelo INSS

Ao clicar em cada um deles você verá, na nova tela aberta, textos e vídeos explicativos sobre o assunto. E, se for um serviço em que se pode realizar o agendamento INSS 2019 será disponibilizado, na própria tela, o botão que te conduzirá para fazer todos os procedimentos, ou seja, você tem a oportunidade de encontrar as informações da forma como precisa e em linguagem de fácil entendimento, inclusive para aqueles assuntos mais burocráticos. Vale a pena conferir!

Espero ter te ajudado neste artigo. Em caso de dúvidas sobre o pagamento, não deixe de consultar a tabela INSS para conferir as datas de pagamento de benefício.


Documentos Necessários

Para emitir o seu extrato de pagamentos, será necessário ter em mãos os seguintes documentos de identificação:

  • Número do benefício (presente no seu cartão magnético de recebimento);
  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física).

INSS Dataprev: Para Que Serve o Extrato de Pagamento INSS?

Vários serviços podem ser realizados pelo portal Dataprev INSS 2019, entre eles a emissão do extrato de pagamento INSS 2019.

O extrato é o documento comprobatório dos pagamentos do INSS para o segurado. Ele detalha as movimentações de pagamentos do seu beneficio INSS. O extrato do INSS 2019 poderá ser utilizado para:

  • Declaração de ajuste anual do Imposto de Renda 2019;
  • Consultar e conferir as movimentações do seu benefício.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *