INSS em Atraso 2019

Muitas vezes atrasamos o pagamento de algumas contas, seja elas quais forem, água, luz, aluguel, cartões, enfim, são tantas as contas que se tem no dia a dia, que acaba sendo complicado lidar com todas essas questões, mas o pagamento dessas contas atrasadas é fácil de ser feito, basta entrar na internet e retirar uma segunda via delas, já com o valor atualizado.Veja sobre o INSS em Atraso 2019 a seguir.

INSS em Atraso 2019
INSS em Atraso 2019

Agora para quem é autônomo e fazer a quitação do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) por conta própria, a questão é um pouco mais complexa, pois, não basta imprimir uma segunda via na internet, já é necessário tomar uma série de passos para pagar esse imposto, depois da sua data de vencimento, traremos algumas dicas de como fazer isso.


GPS em Atraso

Para quem trabalha em um serviço comum, essa preocupação não existe, pois, o INSS 2019 já é descontando direto da folha salarial, junto com outros tributos cobrados pelo Governo. Agora, para quem é autônomo e deve pagar o INSS de forma indireta, por meio de uma guia de contribuição, é necessário ficar sempre de olho em sua data de vencimento, para conseguir quitar esse imposto no dia correto.

A Previdência Social permite o pagamento das guias GPS em atraso, com multa em juros, de acordo com um complexo cálculo para correção dos valores em atraso. Vale lembrar que os juros e a multa para o não pagamento das guias do INSS em dia são altos e bastante proibitivos, portanto é importante pera o trabalhador e o empregador sempre manterem em dia o pagamento de suas devidas contribuições, para evitar dores de cabeça futuras.

— Confira o Cálculo para o pagamento de GPS em atraso–


Como Pagar INSS em Atraso

Para você que por alguma razão, acabou atrasando o pagamento do INSS e não sabe o que fazer, não há razão para se preocupar, já que apesar do processo ser um pouco demorado, ele é bastante simples de ser feito. Em primeiro lugar, você necessita ir até uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima, avisar que atrasou o pagamento e solicitar uma solução para o caso.

Depois desse primeiro passo, você deverá informar os seus rendimentos para que o funcionário calcule o quanto se deve e faça uma nova guia para o pagamento, essa guia acaba sendo específica, por isso, é necessário ir até uma agência, para que o funcionário faça esse procedimento.

Confira também:

Caso você tenha um grande negócio e a sua dívida junto ao INSS, acabe tendo um valor elevado, o melhor a se fazer é ir direito até uma sede da Receita Federal, para negociar como será feito o parcelamento desses impostos atrasados. É necessário sempre mantê-los em dia, para não correr nenhum risco de não ter os seus direitos assegurados, depois que você parar de trabalhar e quiser curtir a aposentadoria.

Com esses passos você vai conseguir regularizar a sua situação junto ao Governo Federal e vai garantir os seus direitos, já que, mesmo quem é autônomo, pagando o INSS corretamente, tem os mesmos benefícios dos trabalhadores comuns, como aposentadoria, seguro desemprego e outros bens oferecidos por esse órgão.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

4 comentários sobre “INSS em Atraso 2019”

    1. Vc deve procurar uma agencia do inss e fazer preenchee a gare e pagar como desempregado antes de perder a qualidade de segurado que hj e 12 contribuicao

  1. Tenho 64e 6mes 15 anos trabalhado registro em carteira ,fui pescador dos 15 anos a 20 anos mas não tenho comprovante de pescador quando posso dar entrada no inss faço 65 anos 16 / 06 / 2019.
    É o meu esposo esses dados
    Alcindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *