Perícia INSS 2019: Marcar Perícia INSS, Agendamento, Consulta, Requerimento

Perícia INSS 2019 – Uma das instituições mais importantes para a seguridade do trabalhador brasileiro é a Previdência Social. Através dela, o trabalhador tem direito a benefícios para amparar o trabalhador em caso de necessidade, como no caso do auxílio doença 2019, e do auxílio acidente. Para poder receber o benefício, entretanto, é necessário que o trabalhador primeiro realize a perícia INSS 2019. Confira abaixo mais detalhes de como realizar a perícia médica da Previdência.

Para esses casos, um dos mecanismos mais importantes da Previdência para apurar quem realmente tem direito ao benefício é a Perícia INSS 2019. A perícia é obrigatória em casos de benefícios de auxílio por incapacitação, e atualmente, o órgão requer o agendamento INSS da Perícia para evitar filas e superlotação nos postos de atendimento da previdência Social.

Perícia Médica INSS 2019
Perícia Médica INSS 2019

Como funciona a Perícia INSS 2019?

A perícia INSS é uma avaliação feita por um conjunto de médicos para saber se uma pessoa que pediu seguro doença, tem realmente uma doença e necessita dessa ajuda mensal do Governo.

Essa junta médica deve avaliar vários aspectos da pessoa que solicita o seguro doença, chegando assim a um parecer que seja justo e que condiz com as reais condições físicas e de saúde do segurado.

Marcar Perícia INSS 2019
Marcar Perícia INSS 2019

A perícia garante que somente pessoas que realmente não tenham condições de trabalho, recebam esse tipo de auxilio dado pelo INSS.

O auxílio Doença do INSS tem o valor de um salário mínimo. Se for constatado que essa pessoa ainda tem condições de trabalhar, não irá receber ajuda nenhuma do Governo Federal.

Fique atento: a Previdência já liberou a nova tabela INSS 2019.


Como marcar Perícia Médica INSS

O INSS disponibiliza várias formas de realizar o agendamento do INSS. O procedimento pode ser feito presencialmente nos postos do INSS, pelo telefone gratuitamente, ou pela internet.

Agendamento de perícia médica por telefone

O agendamento da Previdência Social pode ser feito pelo telefone, através da central de atendimento do INSS, pelo número 135. O agendamento INSS funciona entre segunda-feira e Sábado, das 7h às 22h.

Agendamento de perícia médica presencial

O agendamento também pode ser feito presencialmente, em uma agência do INSS e solicitar o agendamento no próprio atendimento. Essa hipótese é útil para quem não tem cobertura telefônica ou de internet, como é o caso de comunidades isoladas.

O horário de atendimento dos postos de atendimento da Previdência Social é de Segunda à Sexta, das 7h às 17h.

Agendamento de perícia médica online

Outra forma de realizar o agendamento é pela internet, pelo portal Meu INSS, ou pelo Dataprev.

Marcar pericia INSS
Marcar pericia INSS

Como marcar perícia INSS pela internet:

  • Acesse a página do portal MEU INSS;
  • Realize o Login ou faça o cadastro no portal MEU INSS;
  • Após o login, selecione a opção agendamento;
  • Selecione o serviço de perícia e confirme.

Além de realizar o agendamento, a plataforma MEU INSS ainda permite a consulta do INSS, retirada de extrato e da certidão negativa de débitos com a Previdência Social do Brasil.


O que mudou da perícia INSS

A grande mudança feita pelo Governo Federal na perícia INSS, é que todos os segurados, os quais, já ganham o seu benefício passarão por uma reavaliação, de uma nova junta médica:

  • Seja por estarem doentes demais para trabalhar;
  • Seja por terem sofridos um acidente de trabalho, o qual, a impeça de exercer uma atividade profissional,

Isso quer dizer que milhares de brasileiros, os quais, contam com esse dinheiro dado pelo Governo Federal para sobreviver, terão que passar por inúmeros exames novamente, para confirmarem que estão doentes ou que sofrerão uma lesão séria.

Novas Regras Perícia Médica INSS
Novas Regras Perícia Médica INSS

Uma outra grande mudança da perícia INSS é que o número de médicos que farão essa avaliação, vai variar conforme o caso da doença ou do problema alegado para ter acesso a esse benefício.

Saiba quais foram as mudanças de alíquotas na tabela INSS e confira o que mudou na hora de contribuir.

Com isso, o Governo espera conseguir coibir possíveis fraudes e economizar com o pagamento de seguro doenças, para pessoas, as quais, não tenham a real necessidade de receber esse direito. É importante lembrar que caixa público está estourando e toda a economia que possa ser feita, acaba sendo muito bem-vinda, independe do setor no qual ela irá ocorrer.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *