Cartão de Crédito Consignado INSS 2021

O empréstimo consignado ou crédito consignado é uma modalidade de empréstimo feita por  servidores públicos aposentados e aposentados do setor privado, pensionista e para cidadãos que recebem benefícios contínuos, pensão por morte. Essa modalidade concede que as parcelas do empréstimo sejam descontadas todo mês, diretamente da folha de pagamento ou do benefício. Por esse motivo a taxa de inadimplência é rara e consequentemente os juros baixíssimos. Quem tem direito ao benefício terá acesso a um Cartão de Crédito Consignado INSS 2021.

Cartão de Crédito Consignado INSS 2021
Cartão de Crédito Consignado INSS 2021

Saiba mais a respeito do INSS: Extrato PrevidenciárioPagamento INSS 2021.

Aumento do Crédito Consignado

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aumentou a margem de crédito consignado. Na nova atualização os beneficiários passam a ter 40% do valor da aposentadoria/pensão na margem de crédito.

A medida deu início no dia 02/10/2020 e visa a ampliação da margem de crédito consignado atual de 35% para 40%. Divididos da seguinte forma: 35% destinado ao empréstimo consignado,  e os 5% para uso relativo  ao cartão de crédito.

Essa mudança também é influenciada pela vigência do decreto de emergência (pandemia COVID -19). Esse novo limite de empréstimo é válido para transações feitas até 31 de dezembro de 2020.

O crédito consignado é a modalidade que apresenta as menores taxas de juros comparada à outras opções do mercado,  e também é baixa a probabilidade de inadimplência no crédito consignado aos pensionistas, esse fato aumenta a possibilidade de ter taxas de crédito baixa.

Cartão de Crédito Consignado INSS 2021

O cartão de credito consignado teve aumento de 5% para os beneficiários, aposentados e pensionistas do INSS. Outras vantagens são:

  • Taxa de anuidade 0
  • Melhor taxa de juros do mercado
  • Sem consulta ao SPC e Serasa.
  • O valor de até 95% do limite tem opção de saque em dinheiro
Cartão de Crédito Consignado INSS
Cartão de Crédito Consignado INSS

Como Solicitar Cartão de Crédito Consignado

Alguns bancos já oferecem o cartão de crédito consignado ao aposentado e pensionista do INSS, como: Banco do Brasil; Banco Inter; Itaú; Bradesco; Caixa Econômica Federal; Banco Pan. Mas fique atento para o surgimento de novos bancos parceiros.

Escolha o banco de sua preferência, caso já tenha uma conta aberta em algum deles, é só solicitar o cartão com os documentos necessários:

  • RG – Identidade
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

Caso ainda não tenha uma conta aberta em algum dos bancos, é fácil pedir a abertura da conta também, juntamente com o pedido do cartão de crédito consignado 2021. Ligue para o Banco e faça seu pedido, evite filas e transtornos, vá ao Banco Físico somente quando for realmente necessário.

Valor Limite do Cartão Consignado

O valor do limite do cartão de crédito consignado é calculado em cima do valor do benefício mensal do aposentado ou pensionista. No limite antigo o calculo era feito com 1,4 X sob o valor do salário, agora com a nova taxa com aumento de 5% é calculado 1,6X sob o salário correspondente.

O Cartão de Crédito Consignado INSS deve seguir um valor mínimo de fatura de 5% do limite total. Isso significa que precisa ser usado ao menos 5% do valor ao mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *